top of page
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

Destaques de Aplicações Mobile em Governo

  • unigov
  • 30 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura


Novas tecnologias sem fio possibilitam muitas aplicações interessantes em governo eletrônico, como fiscalização em campo (imóveis, automóveis, etc.), pagamentos de tributos, informações de interesse e diversos serviços, do tipo poupa-tempo, pelo celular.


Jordânia


Nos últimos anos, os governos têm implementado diversas aplicações inovadoras de serviço de texto SMS. O Governo local da Amã, capital da Jordânia, lançou um portal com inúmeros serviços de SMS para aumentar os canais de comunicação entre os cidadãos e os governos.


É hoje reconhecido como a ferramenta de comunicação mais prevalente com todos os segmentos da comunidade jordaniana, ajudando na melhoria da qualidade e eficiência dos serviços governamentais.


Fornece aos cidadãos dois tipos de serviços: (i) mensagens de envio por parte de instituições governamentais e departamentos, como lembretes e campanhas de sensibilização; e (ii) retirar mensagens que são enviadas pelos cidadãos, como, por exemplo, enquetes, ou solicitações, que são automaticamente respondidas pelo departamento governamental competente".


África do Sul


Na África do Sul, os cidadãos são atualizados sobre o andamento da aplicação de registro e documentos de identidade por meio do serviço SMS.


Cingapura


Ao abordar a inclusão social, o governo de Cingapura lançou um serviço de texto SMS para cidadãos surdos e com deficiências da fala, para ligar para serviços de emergência.


Suécia


O Governo sueco tem implementado um programa chamado SMSlivräddare ou SMSLifesaver, onde cidadãos voluntários podem se inscrever para receber um texto SMS quando há uma vítima de ataque cardíaco nas proximidades, permitindo que os cidadãos treinados possam atender a vítima e fornecer ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Ao receber um alerta através de uma linha de emergência, o call center envia um SMSlifesavers dentro de um quarto de milha (500 metros) nas imediações, com uma mensagem de texto com um endereço e mapa.


Desta forma, vítimas de parada cardíaca são capazes de obter a mais rápida ajuda possível por meio desse serviço automático de SMS, que provou salvar mais vidas, em comparação com o serviço de ambulâncias.


O tempo médio de resposta de ambulância é de oito minutos, enquanto SMS-livräddare provou responder mais rapidamente e atender vítimas antes de ambulâncias em 54 por cento dos casos.


Fonte: UN E-Government Survey 2014



Comments


ARTIGOS RECENTES
bottom of page